ADRIANY CARVALHO EM ENTREVISTA AO CLUBE DO ESPORTE DF, RELATA COMO O PROJETO RAQUETES PARA A VIDA TEM PROMOVIDO A INCLUSÃO SOCIAL E ESTÁ GANHANDO FORÇA NO DISTRITO FEDERAL

No programa Clube do Esporte DF na TV Cidade Livre – TV comunitária do Distrito Federal, Rafael Moura apresentou nesta última segunda (07 de abril), o convidado especial vindo direto de São Paulo, Adriany Carvalho falando sobre o PROJETO RAQUETES PARA A VIDA, que tem transformado a vida de muitas crianças carentes.
Participação especial também de ESTEVÃO LOPES do Momento Paralímpico na Universidade de Brasília, e também a querida SUELI FREITAS do Momento + Saúde, todo o time da TV Cidade Livre reunido para falar das novidades sobre o movimento Paralímpico.

‘’Inclusão, esperança, empoderamento, superação e amor.’’ – diz Adriany Carvalho.

Para as crianças, o tênis era considerado uma modalidade muito distante, elitista. Além da inclusão, pode-se dizer que mexe com os sonhos e o brilho das crianças, diz Rafael Moura; e Adriany complementa: ‘’Ali é um campo dos sonhos.’’
Através do lúdico, da brincadeira, desperta ali o sonhar, o brincar, interagir, dentro de uma realidade muito limitada que eles vivem e de uma situação bem crítica, a grande maioria.

Adriany conta que começou a jogar aos 10 anos de idade como gandula na academia, pois veio também de família super simples e era como uma dessas crianças, que não teria menor possibilidade de ter acesso à modalidade.
Adriany fala que é fruto do poder da transformação do esporte, e através do esporte conheceu 19 países, estudou e formou sua família. Jogou alto rendimento e participou de competições, e viu então que podia proporcionar esse acesso a outras crianças. Há possibilidade de levar alguma criança para o alto rendimento, pois da quantidade você tira a qualidade.

‘’Talento não tem CEP’’, diz Adriany.
O projeto “Raquetes para a Vida”, que já tem mostrado resultados significativos em São Paulo, está ganhando força no Distrito Federal. Com um grande interesse demonstrado por instituições locais, a iniciativa busca parceiros para o desenvolvimento da infraestrutura necessária, focando em áreas como São Sebastião, Sol Nascente, Valparaíso e Taguatinga.
A proposta é implementar modalidades esportivas além do tradicional futebol, vôlei, basquete e handebol, com o intuito de proporcionar novas oportunidades para crianças e adolescentes. Através do esporte, o projeto visa promover autoestima, pertencimento e empoderamento, trabalhando na diminuição da evasão escolar e no combate ao sedentarismo.
Adriany, Presidente da Associação do Projeto Raquetes para a Vida, afirma que o tênis é uma ferramenta poderosa para transformação social, proporcionando a crianças em situação de vulnerabilidade a chance de mudar suas realidades. É importante destacar que o projeto também se expandirá para atender adultos, visando envolvê-los como formadores de opinião e incentivadores para as novas gerações.

O “Raquetes para a Vida” já atendeu mais de 1.200 crianças desde o seu início e continua a expandir suas operações, buscando impactar positivamente as comunidades do Distrito Federal.
Para mais informações sobre o projeto e como se envolver, entre em contato.
www.raquetesparaavida.org.br
Instagram: @raquetesparaavida

Sair da versão mobile